quinta-feira, 29 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Diretoria da Seccional Mato Grosso, nesta oportunidade, reforça que compreende que o enfrentamento às reformas da Previdência e Trabalhista é uma das batalhas mais caras aos servidores públicos da categoria na atualidade e deve ser uma das bandeiras principais levantadas por todos nós.


Nesse sentido, ressalta inclusive que não mediu esforços para que os servidores representados pudessem exercer com plenitude seu direito de participação na greve geral que ocorreu no dia 28 de abril de 2017, que contou com a adesão satisfatória da PR-MT e PRT-23 em Cuiabá e da PRM-Barra do Garças e PRM-Rondonópolis, no interior do estado.




No entanto, quanto à convocação da Pública–Central do Servidor para nova greve geral, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 30 de junho, esclarecemos que, em que pese a Diretoria Executiva Nacional Colegiada do SINASEMPU ter deliberado, no dia 28/06/2017 pela adesão no movimento grevista, para conferir legitimidade à adesão ou não ao evento a nível regional, inclusive para fins de compensação ou abono de ponto, seria necessário a realização de Assembleia Geral Extraordinária, convocada mediante Edital, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis,nos termos do art. 9º, do nosso Regimento Interno.



Dessa forma, informados da deliberação da DENC apenas nesta quinta-feira, esclarecemos que não houve tempo hábil para a realização de consulta à categoria para decisão sobre a pauta, sendo a participação efetiva dos servidores em assembleia extraordinária o único instrumento para legitimar as ações desta Seccional.


Feitas as explicações necessárias, em respeito à categoria, esperamos a compreensão de todos os filiados e almejamos que todos continuemos contribuindo com os próximos capítulos desta luta, já aguardando a presença de todos na tomada das próximas decisões.


SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO E DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
SECCIONAL MATO GROSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário