quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Esclarecimentos e deliberações da ultima assembleia - SindMPU/MT

Boa tarde, colegas servidores!

Venho trazer alguns informes.

Seguindo a ordem cronológica dos fatos, noticio a todos que teve fim, no mês de novembro/2018, o  mandato dos, até então, diretores do SindMPU – Seccional MT, sendo eles: Amizael (PRT23) , Anselmo (PRT23) e Carla (PR-MT). Fica o nosso agradecimento por todas as colaborações realizadas durante todo o mandato! 

Diante desse fato, fomos convocados a escolher uma diretoria provisória, até Abril/2019, para continuar dirigindo os trabalhos da Seccional.  Sendo assim, no último dia 03 foi realizada Assembleia da categoria, conforme divulgado nos e-mails e na página web do sindicato (cópia da Ata em anexo).

Aprovação da Nova Diretoria

Houve  aprovação quanto a nova diretoria provisória , sendo eleitos,  eu,  Arthur Mendes Molina ( Diretor Executivo / PRT-23),   Eguinaldo  Merotti Rodrigues ( Diretor Financeiro / PR-MT) e Elcy Luiza e Silva Mendonça ( Diretora Administrativa / PRT-23 Sinop).

Gostaria de ressaltar que me disponibilizei com muita vontade de melhorar  o que temos hoje. Aproximar mais os servidores ao sindicato, realizar reuniões constantes para ouvir os anseios dos filiados,  promover ações de integração entre os ramos (MPF e MPT), e interceder , na medida do possível, nos problemas que a categoria venha a ter com a administração/gestores do MPU.

Toda e q qualquer decisão, que envolvam seus filiados, deve , primeiramente, passar por Assembleia, para que a entidade sindical, então, tome frente no sentido de executar a vontade da maioria. E assim será feito.

Apesar da “provisoriedade” , as ideias são muitas. Não sabemos se continuaremos após Abril/2019, mas vamos nos dedicar enquanto diretoria vigente.



Prestação de Contas da Diretoria Anterior


Na mesma Assembleia o colega Amizael esclareceu a respeito da situação da prestação de contas em sua gestão. A mesma encontra-se atrasada em razão de diversos problemas que a diretoria enfrentou, muitos deles em razão dos compromissos profissionais do cargo efetivo dos colegas diretores, mudanças estatutárias, dentre outras,  o que levou  a perda de prazo para a prestação de contas. Por este motivo ocorreu uma suspensão dos repasses financeiros à Seccional.  Amizael comprometeu-se até o mês de janeiro/2019 sanar todas as pendências existentes, e então submeter aos dirigentes nacionais.

Encerramento do Exercício 2018

Considerando que estamos assumindo no último mês de 2018, contamos ainda com a cooperação da antiga diretoria, já que estiveram à frente da Seccional praticamente durante todo exercício, e sendo ela a responsável por todo planejamento do ano de 2018.

Dúvidas, me coloco à disposição via este email, e, caso não possamos interceder de imediato, em razão do exposto anteriormente, nos reportaremos a antiga diretoria a fim de encontrarmos soluções para atendê-los.


Atenciosamente.



--

Arthur Mendes Molina
arthur.molina@mpt.mp.br
Técnico do MPU
Ministério Público do Trabalho - MPT/MT
PRT 23ª Região - Cuiabá
Tel:(65)3613-9130.


ATA:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário